Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Promagro

Olá Jornal
setembro15/ 2020

Foram abertas nesta segunda-feira, 14, as inscrições para a segunda etapa do Programa Rotativo de Desenvolvimento Agropecuário de Venâncio Aires (Promagro), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Os produtores interessados em participar do financiamento de crédito deverão comparecer, até dia 30 deste mês, no prédio da Secretaria das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min, munidos de comprovante de endereço do financiado e do fiador, cópia do CPF e da carteira de identidade (marido e mulher); cópia da certidão de casamento e/ou registro de nascimento (financiado e fiador); número da DAP (declaração aptidão ao Pronaf); certidão negativa municipal (financiado e fiador); certidão atualizada do imóvel (financiado e fiador) e orçamento do bem ou serviço a ser adquirido.

Para esta segunda edição do Programa no ano, o recurso disponibilizado será de R$ 150 mil, aprovado pelo Conselho Diretor do Promagro. Após inscrições, as propostas serão analisadas pelo Conselho tendo como critério a viabilidade técnica e capacidades de pagamento de cada produtor conforme os projetos da Emater.

O programa tem o objetivo de promover o apoio e melhorias nas propriedades rurais, ofertando carência de um ano e o juros é de 2,5% ao ano. Podem participar desta nova etapa agricultores interessados nos programas de diversificação de culturas com ênfase no aumento da produção, da renda e no fomento das atividades agrícolas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Rural, 2183-0258 ou 0734. 

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal