Estaleiro de Venâncio Aires amplia presença internacional

Olá Jornal
maio29/ 2021

A Tethys Yachts, empresa instalada em Venâncio Aires e tem como foco a construção de embarcações de luxo, tem ganhado espaço no mercado internacional de veículos marítimos. Na última semana a empresa confirmou uma nova certificação, a CE, selo voltado para a União Europeia, para o modelo de 41 pés fabricado pela indústria local.
Com seis embarcações no catálogo, a empresa possui representação comercial em praticamente todos os continentes e foca em novos negócios no mercado internacional.

A unidade fabril está localizada às margens da RSC-287, em Venâncio Aires e iniciou as atividades em março de 2016. Na última semana a empresa concluiu a entrega do modelo hardtop de 41 pés (41HT) para a Espanha. Até o mês de junho deve entregar outro modelo do tipo para um cliente na Austrália. Além disso, possui venda confirmada para o Kuwait e Miami, Estados Unidos.

Outra certificação internacional, a ABYC, padroniza os barcos para o mercado norte-americano e já é aplicado pela companhia na construção das embarcações. Atualmente a empresa conta com cerca de 40 colaboradores, em espaço de 13 mil metros quadrados para a fabricação. A empresa produz os modelos: 31 Targa, 35HT, 41HT, 44HT, 54HT e 54 Fly.

Há várias etapas dentro da certificação CE que garante entrada no mercado europeiu, que foram adotadas no processo de produção do estaleiro. Uma delas é a testagem e aprovação técnica para documentação que declara a conformidade que o fabricante atende a todos os requisitos legais exigidos, todos cumpridos pela Tethys Yachts. “Há vários processos que o estaleiro adotou para obter o certificado CE. Este certificado prova que os produtos são avaliados de acordo com as exigências e padrões, e cumprem as Diretivas da Nova Abordagem em termos de requisitos de segurança, saúde e proteção ambiental,” explica Alexsandro Ferreira, Presidente de Tethys.

NACIONAL
Atualmente o principal mercado da Tethys Yacths no território brasileiro está em Brasília e em Minas Gerais. O movimento engloba as chamadas águas internas, e neste quesito a capital federal registra um dos mais aquecidos mercados do setor no país, em função do lago Paranoá.

FOTO: Divulgação/Tethys Yacths

Olá Jornal