Estado tem risco de temporais no fim de semana e termômetros podem chegar a 30ºC no feriado

Olá Jornal
outubro08/ 2021

O fim de semana será de chuva na maior parte o Rio Grande do Sul. No sábado, 09, o céu fica encoberto em todo o Estado, mas as precipitações aparecem somente nas regiões da Metade Norte, com exceção do Litoral e das regiões Central e Metropolitana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. Esse alerta vai até a manhã do dia seguinte.

No domingo, 10, as precipitações se intensificam por todo o território gaúcho. As instabilidades mais intensas ocorrem no Norte, na Fronteira Oeste, no Noroeste, na Região Central e nas Missões.

Em Venâncio Aires o sábado terá temperaturas entre 14ºC e 21ºC. A precipitação é de 2mm previstos. Já o domingo terá instabilidades ao longo de todo o dia, com mínima de 16ºC e máxima de 22ºC. A precipitação para o dia alcança 8mm.

FERIADO

As condições para chuva, com temporais isolados, seguem na segunda-feira, com mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. A terça-feira, 12, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, o dia será de sol, com nebulosidade variada e possibilidade de pancadas de chuva. As marcas variam entre 15ºC e 25ºC.

Olá Jornal