Escola Benno Breunig é a grande campeã do Palco do Saber

Olá Jornal
novembro23/ 2019

A primeira edição do projeto Palco do Saber no município teve a sua final realizada quinta-feira, 21, na Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires. A competição entre as duplas de alunos de nove escolas municipais participantes encerrou a disputa dos alunos do Ensino Fundamental, que responderam a 16 questões de linguagens, ciências da natureza, ciências sociais e matemática.

A Escola Benno Breunig foi a campeã desta edição com os alunos Vitor Schulz e Ketilyn Azeredo. Em segundo lugar, da escola Otto Gustavo Daniel Brands, ficaram os alunos Jeferson Rodrigo de Matos e Luiz Henrique Hoffmann, e, em terceiro lugar, ficou com a dupla da escola Professora Odila Rosa Scherer, Lucas Kumm e Maria Eduarda Knewitz.

Todos os campeões ganharam troféus e certificados. Os alunos que garantiram o primeiro lugar ganharam um notebook cada um, a professora ganhou um tablet e a escola levou com um computador novo. A dupla que ficou em segundo lugar ganhou um smartphone cada e a dupla classificada em terceiro lugar levou um tablet cada.

Conforme a secretária municipal de Educação de Venâncio Aires, Joice Battisti Gassen, “é desejo da própria pasta e da prefeitura do Município dar continuidade e participação ao projeto em 2020. Foi muito positivo, um trabalho que envolveu nossos professores, toda a rede escolar, instigando os nossos alunos em uma atividade competitiva, onde o conhecimento vence”, ressalta.

O Giovane Wickert acompanhou a final e entregou os prêmios para a dupla campeã. Na ocasião, ressaltou o empenho dos alunos participantes e o engajamento de toda a Rede Municipal de Ensino. “Conhecimento é para a vida toda! O empenho e aceitação dos alunos e professores para participarem desta competição de muito saber, precisa ser destacado sempre. A proposta do Palco do Saber não é somente uma competição. Faz com que o aluno esse esforce cada vez mais no seu dia-a-dia aumentando assim, o seu rendimento na sala de aula. E investir em educação faz parte do desenvolvimento do município”, conclui.

O Projeto Palco do Saber é uma iniciativa da Fundação Gazeta, com o apoio da UNISC e promoção da Rádio Gazeta. O suporte pedagógico sob a gerência da Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires e do programa UNISC Escolas. E a realização foi da Gazeta Grupo de Comunicações e da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal