Equipes aguardam nível da água baixar para iniciar a reconstrução e limpeza da região de Vila Mariante

Olá Jornal
novembro20/ 2023

Após viver uma cheia histórica no início de setembro, os moradores de Vila Mariante e localidades próximas, enfrentaram nova cheia do Rio Taquari, neste fim de semana. Após operação de resgate das famílias atingidas, inclusive com apoio de um helicóptero, as equipes da Prefeitura de Venâncio Aires e da Defesa Civil, aguardam o nível da água baixar, para iniciar os trabalhos de limpeza e reconstrução das localidades atingidas.

Em vídeo publicado na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito Jarbas da Rosa (PDT), e o coordenador da Defesa Civil local, Luciano Teixeira, detalharam a situação na região próxima ao rio. “Seguimos acompanhamento a situação de Vila Mariante. O nível da água ainda está muito alto, em especial nas áreas próximas do rio,” destaca o prefeito.

Desde o sábado, 156 pessoas ficaram desabrigadas, e o ginásio de Linha Mangueirão foi utilizado para atender as famílias atingidas. Em caso de emergência a população pode ligar para 193 ou no telefone da Defesa Civil de Venâncio Aires, 51 93505-5953.

Olá Jornal