Equipe do IFSul chega em São Paulo para disputa da Eco-marathon

Janine Niedermeyer
novembro07/ 2016

Os seis alunos da equipe Gefisul do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires, ao lado dos professores Jordan Trapp e Juliano Poleze já estão em São Paulo para participar da Eco-marathon promovida pela primeira vez pela Shell no Brasil e na América Latina. O Gefisul participa com o protótipo elétrico desenvolvido por alunos e professores.

O grupo está instalado no espaço Evergreen em Cotia, região metropolitana da capital paulista, onde ocorrerão as provas da maratona. O evento será no kartódromo Granja Viana e terá as primeiras sessões na tarde de quarta-feira, 9. No entanto, nesta terça-feira, 8, já estarão ocorrendo atividades como check-in, inspeções e acomodações das equipes.

A equipe está dividida entre os mecânicos Andrei Farsen, 19 anos, e Junior Henrique da Silva (18), ambos do 4º ano de Refrigeração e Climatização. Como manager, está escalada Eduarda Hackenhaar, de 18 anos do 4º ano de Informática. Ela é responsável pelas traduções de documentos e conversação com avaliadores no local. E entre os pilotos, estão Carolina Lima, de 18 anos, do 4º ano de Informática e os alunos do 1º ano de Informática, Samuel Teixeira (15 anos) e Eduardo Mendes da Silva (16).

A viagem de Venâncio Aires partiu por volta de 21h de domingo, 6, e a comitiva chegou as instalações em Cotia, por volta das 16h30min desta segunda-feira, 7, onde permanece até a manhã da sexta-feira, 11, quando iniciará o retorno a Capital do Chimarrão.

Janine Niedermeyer