Entreposto de ovos e novos produtos com a marca Cooprova são prioridades da nova gestão

Olá Jornal
fevereiro21/ 2024

Mônica Moraes assume a presidência da Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), após ocupar o cargo de vice na última gestão. A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 15, e garantiu a nova diretoria para a entidade pelos próximos três anos. Entre as prioridades da nova direção, está a conclusão do entreposto de ovos, que disponibilizará no mercado ovos com selo de qualidade de cooperativa, além de criar uma nova cadeia produtiva entre os associados.

A previsão é de iniciar os trabalhos a partir de março. “Nesse primeiro momento, a gente quer dar continuidade no trabalho. O nosso objetivo agora, início do ano, é a conclusão do nosso espaço lá, que já começou no final do ano passado, o aumento do prédio da cooperativa. Em cerca de um mês, vamos colocar em funcionamento a nossa agroindústria de processamento de ovos, o entreposto, para já começar a fazer as entregas nos colégios.”

Conforme Mônica, inicialmente a Cooprova irá atender com ovos os programas federais de aquisição de alimentos. “Um dos mercados que a gente vai começar primeiramente agora é a entrega do PNAE com os ovos. E isso também é uma coisa que a gente vai se organizar ao longo do ano, em questão de avaliação da nossa produção, como está a capacidade e oferta de ovos, porque a gente sabe que o nosso associado tem que passar para uma estrutura dentro da sua propriedade, se regularizar também para poder produzir esses ovos para nos fornecer. E, futuramente, a gente pretende arrumar vendas em até mercados locais dentro do município aqui.”

Entre os objetivos da nova gestão está a ampliação dos produtos processados com a marca da entidade. “Queremos trazer mais diversificação para a cooperativa. Mas a gente sabe que tudo isso hoje demanda questões de burocracia e financeiramente, principalmente, mas a gente ainda tem algumas coisas no papel ainda. Futuramente, a gente terá mais novidades,” reforça.

A nova diretoria é composta por Mônica Moraes na presidência, Dirce Coutinho como vice-presidente, Raul Coutinho, tesoureiro e Lisiane Becker, como secretária. A eleição ocorreu na sede da Cooprova, no Acesso Dona Leopoldina, e cerca de 50 associados participaram do processo eleitoral.

Olá Jornal