Enquanto aguarda doses Janssen para reforço, Município vacina com Pfizer

Olá Jornal
dezembro06/ 2021

A dose da vacina contra coronavírus do laboratório Janssen é aplicada em dose única, também teve indicação do Ministério da Saúde para dose reforço. No entanto, de acordo com a enfermeira coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Roselene Heinen, como as doses do mesmo laboratório não chegaram ao Município, a orientação é para que quem queria fazer o reforço e já tenha passado mais de cinco meses que recebeu o imunizante, procure os locais de vacina para receber o complemento com a vacina Pfizer. No entanto, de acordo com a enfermeira, para as mulheres gestantes ou puérperas, a dose a ser aplicada como reforço é exclusivamente Pfizer.

“É importante destacar que quem fez a Janssen e for receber a dose reforço Pfizer, não poderá receber a Janssen quando chegar o imunizante do laboratório ao município”, lembra Roselene. Nesta segunda-feira (6), a vacinação contra Covid-19 é aplicada na Unidade Básica de Saúde do Bairro Gressler, até às 19 horas. Na terça-feira (7) e na quinta-feira (9), das 8 horas às 16 horas, tem aplicação de doses no pavilhão São Sebastião Mártir e na UBS Gressler e das 17 horas às 19 horas. Na quarta-feira (8), das 8 horas às 16 horas, em duas unidades de saúde, Santa Tecla e ESF Caic e das 9 horas às 19 horas, na UBS Gressler. Já na sexta-feira (10), a vacinação contra o coranavírus é das 9 horas às 19 horas, no bairro Gressler.

ANTITETÂNICA

Nesta semana, até a sexta-feira (10), também é destaque a campanha que intensifica o alerta para a vacina em dia contra o tétano. Além da oferta das doses nas unidades de saúde ao longo do dia como já acontece de segundas a sextas-feiras, a população poderá buscar orientações e também doses da vacina antitetânica, até sexta-feira (10), na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, das 17 horas às 19 horas. O alerta à população para que esteja também com estes imunizantes em dia é motivado pelos dois recentes óbitos no município pela infecção, depois de mais de uma década sem registros de mortes por tétano.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal