Empresa de tabaco anuncia instalação em Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro13/ 2023

O prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, receberam na manhã desta sexta-feira, 13, o empresário Clenio Lago e o contador Marcello Muller, para oficializar a instalação de uma nova empresa do ramo tabacaleiro em Venâncio Aires. A Agrolago, que atua no ramo de compra e venda de tabaco, anunciou sua transferência do município de Vale do Sol para a Capital do Chimarrão. Com faturamento médio de R$ 30 milhões ao ano, as atividades iniciam em até 15 dias, em prédio às margens da RSC-287, antigo endereço da Volpi.

Conforme o secretário Nelsoir Battisti, a Administração Municipal encaminha para a Câmara de Vereadores projeto de incentivo à empresa de 50% do aluguel, no valor de R$ 3.500,00 por mês. “O incentivo foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento, especialmente por ser uma empresa que gerará grande volume de tributos ao Município e, de imediato, sete empregos”, argumenta o secretário.

O empresário Clenio Lago destacou a felicidade de retornar à Venâncio Aires, já que morou no município por seis anos, e agradeceu a Administração Municipal pela acolhida e incentivo. Para Lago, a instalação da empresa no município é estratégica, já que 80% dos seus clientes residem aqui.

O prefeito Jarbas da Rosa deu boas-vindas à empresa e colocou o Município à disposição. Destacou os projetos de diversificação econômica, mas ressaltou o apoio que segue dando aos produtores e empresas do ramo do tabaco, considerado o principal produto agrícola e de base industrial de Venâncio Aires.

Por fim, a secretária mirim do Desenvolvimento Econômico, Raiany Gabriely Lopes Xavier, do 6º ano da EMEF Otto Brands, roubou a cena para também se manifestar na solenidade. “Me sinto lisonjeada por estar na secretaria num momento desses, tão importante para o nosso município. Acho que vocês irão ajudar bastante empregando várias pessoas. Sejam bem-vindos à Venâncio”, finalizou a secretária mirim.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal