Em vitória apertada Bulldogs garante 3º lugar na I Copa RS

Janine Niedermeyer
dezembro05/ 2016

O Bulldogs F. A. de Venâncio Aires conquistou o 3º lugar na primeira edição da Copa RS de Futebol Americano. O posto foi garantido nesse domingo, 4, na rodada decisiva do torneio promovido pela Federação Gaúcha da modalidade.

O estádio Cristo Rei em São Leopoldo sediou os dois confrontos do dia, com a decisão do título entre Santa Maria Soldiers e Bento Gonçalves Snakes; e Bulldogs contra os donos da casa, o São Leopoldo Mustangs.

Na partida realizada pela manhã com muita chuva, da equipe venâncio-airense, a vitória veio com placar apertado por 09×07. O Bulldogs saiu na frente com um Touchdown, mas erro do extra-point: 06×00. O Mustangs conseguiu marcar e virou a partida com um TD mais extra-point: 06×07. Mas com um Field Goal o time da Capital do Chimarrão virou para 09×07 e venceu o confronto, para terminar na 3º colocação.

A competição terminou para o Bulldogs com 2 vitórias (ambas sobre o Mustangs) e 2 derrotas (para Snakes e Soldiers).

Soldiers campeão

No jogo valendo a taça da Copa RS, Snakes e Soldiers duelaram na parte da tarde no Cristo Rei. O atual campeão gaúcho de F. A. não deu chances ao time da Serra Gaúcha. O Santa Maria Soldiers venceu por 43×06 e garantiu o segundo título da temporada em território estadual.

Foto: Divulgação/ Bulldogs

Janine Niedermeyer