Em valorização histórica, escritores venâncio-airenses são os patronos da 23ª Feira Municipal do Livro

Olá Jornal
agosto26/ 2022

Os quatro dias de programação da Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires, neste ano vão centralizar as atividades em torno dos escritores venâncio-airenses. As atividades da vigésima terceira edição foram apresentadas pelos promotores – Prefeitura, Sesc e Conselho Municipal de Cultura e Esporte, na noite desta sexta-feira (26), no lançamento do evento, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins. A Feira do Livro acontece de 8 a 11 de setembro, no Parque do Chimarrão, com entrada gratuita em todas as atividades. “O tema ‘Ler conecta’ na edição deste ano, traz a ideia de ligação da leitura com o saber e o conhecimento, mas também de aproximação da comunidade com os escritores locais. A intenção é valorizar nossos escritores, divulgando seus nomes e suas obras”, destacou a coordenadora de comunicação da Prefeitura, que integra a coordenação da Feira do Livro, Daiana Nervo. O prefeito Jarbas da Rosa destacou a valorização histórica que a edição deste ano do evento literário dá aos escritores venâncio-airenses.

Logo após o lançamento da programação, teve show com o cantor paulista Fernando Anitelli com o espetáculo “O Teatro Mágico – Voz e Violão”.

Com apoio da Unisc, da empresa Condusvale e da Madeireira Haas, a Feira do Livro de Venâncio Aires vai contar com a exposição de oito livrarias que estarão comercializando títulos diversos, sendo elas: Kadernu’s, Ponta do Lápis, JLB Livros, Escritores de Venâncio Aires, Livraria Castelo, RL Comércio de Livros, Editora Coralina, Noble Book. As bancas serão instaladas no ginásio de exposições do Parque do Chimarrão, no entanto, ao longo da feira, diversas atividades vão acontecer também junto ao Espaço Chimarródromo Arnildo Bento da Silva e ao pavilhão gastronômico, no parque municipal.

A programação da 23ª Feira Municipal do Livro inclui espetáculos teatrais, contação de histórias, oficinas e saraus literários, bate-papos com os escritores, lançamento de livros, recital de arte e apresentações musicais. A programação abre para o público já na manhã do dia 8 de setembro, porém a abertura oficial está marcada para às 20 horas. Conforme a coordenadora, entre os destaques de atividades dentro da feira, também está a realização da 1ª Olimpíada de Robótica de Venâncio Aires – ORVA e a 11ª Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação – MOMPI, programações que envolvem os estudantes da rede municipal de ensino. A Feira do Livro vai até às 19 horas do dia 11 de setembro.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal