Em três meses cresce 2,7% o número de consumidores com restrições de crédito em Venâncio

Olá Jornal
outubro21/ 2022

Relatório da Federação das Câmaras Lojistas do Rio Grande do Sul (CDLRS) acompanha a situação dos cadastros de inadimplentes em Venâncio Aires, a partir do banco de informações da Boa Vista/SCPC. De julho até setembro, houve crescimento de 2,7% no número de consumidores incluídos em banco de dados com restrições de crédito. No município, até setembro, 13.664 consumidores estavam com algum tipo de restrição de crédito. O número representa 24,1% do total de cadastros de pessoas físicas no município, que totalizam 56.581 pessoas.

Até julho, a taxa de restritos no comércio em Venâncio Aires era de 23,6%, com 13,3 mil pessoas com restrições de crédito na cidade.

O percentual de inadimplentes na Capital do Chimarrão é menor do que a média estadual. No Rio Grande do Sul 28,8% dos CPFs possuem algum tipo de restrição para compras em crediário. No total são 2.639.545 gaúchos inadimplentes. Já em CPFs ativos são 9.150.548.

O maior volume de inadimplentes em Venâncio Aires está na classe D, com mais de meio salário até um mínimo. Esta faixa representa 47,1% do total de inadimplentes da cidade. Na sequência aparece a classe C2, com 40,9%. Nesta faixa são consumidores que ganham mais de um até dois salários mínimos.

Além disso, o maior número de inadimplentes possui entre 25 e 29 anos. Este grupo possui 1.825 pessoas em cadastros de restrição de crédito. A faixa com 30 e 34 anos são mais de 1,7 mil CPFs. No Rio Grande do Sul são as duas faixas etárias que também possuem o maior volume de pessoas com restrições em banco de dados de crédito.

FOTO: Divulgação

Olá Jornal