A Assoeva/Unisc/ALM entra em quadra na noite desta sexta-feira, 7, pela 12ª rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal. Em São Paulo, a equipe Venâncio-airense encara o Magnus Futsal, líder da competição, com 22 pontos.
Ocupando a terceira colocação – empatada em pontos com o vice-líder Corinthians, que leva vantagens no saldo de gols, a equipe de Venâncio, que enfrentou uma viagem de mais de 15 horas de ônibus, tem alguns problemas para o confronto, que ocorre na Arena Sorocaba, a partir das 20h15min.
O capitão Boni, que se recupera de uma torção no joelho, e o pivô Dilvo, que sente dores na panturrilha não puderam viajar. O jovem Maurício, do Sub-20, que inicialmente integrava a relação dos jogadores que viajou a São Paulo, também acabou ficando de fora da lista final por conta de uma lesão.
A expectativa do técnico Fernando Malafaia gira em torno da situação de Renato, Zico e Caio, que estão em tratamento, mas viajaram com o time. Dependendo da situação física, irão para o jogo.
Frente ao elenco que tem na sua composição estrelas do salonismo brasileiro, Malafaia atenta para as opções do adversário. “O adversário tem o melhor elenco desta Liga com várias opções técnicas para que seu treinador faça alterações no plano tático.”
Mas o comandante da equipe amarela enfatiza as qualidades da Assoeva perante as dificuldades impostas em duelos mais complicados. “Minha equipe tem sido inteligente, serena e veloz nas tomadas de decisões dificultando as ações dos adversários. Além disso, é muito disciplinada e guerreira no momento em que o adversário impõe dificuldades. Assim vamos para este novo embate mesmo com todos os problemas.”
Jogos da 12ª rodada
Sexta-feira, 07/07
20h15 – Magnus x Assoeva
20h15 – Tubarão x Minas
20h15 – Copagril x Marreco
20h15 – Intelli x Concórdia
Sábado, 08/07
19h15 – Foz Cataratas x Guarapuava
20h15 – Pato x Jaraguá
Domingo, 09/07
11h – Joinville x Corinthians