Em noite febril, Assoeva derruba o Concórdia e segue na Liga Futsal

Janine Niedermeyer
outubro14/ 2016

Em uma noite de precisão na hora de marcar os gols, em um 1º tempo de gala, a Assoeva/Unisc/ALM eliminou o Concórdia de Santa Catarina pela Liga Nacional de Futsal. Pelas oitavas de final da competição, o time de Venâncio Aires bateu os catarinenses por 3×1 no Ginásio Poliesportivo, diante da torcida e do telespectador, que por todo Brasil pode conferir o jogo na TV.

Como havia empatado na partida de ida, fora de casa por 1×1, a vitória no tempo regulamentar garantiu a classificação para as quartas de final. O duelo teve um ‘jogador extra’ a favor da Assoeva, o torcedor Febre Amarela, que compareceu em bom número, quase lotando as arquibancadas.

Quem puxou essa vibração também foi o mascote Febrito, que estreiou com o pé direito em casa. Diante do Concórdia, a classificação veio com gols de Boni, camisa 2, Genaro (16) e Renatinho (21).

Gols
Todos os gols da equipe da Capital do Chimarrão foram anotados na etapa inicial. Aos 9min37, o Concórdia errou saída de bola, Renatinho roubou e deu de bandeja para Boni abrir o marcador. Gol importante, em um duelo que estava lá e cá nas oportunidades criadas.

Não demorou muito para o 2×0 chegar, pois aos 8min29, o camisa 16 Genaro avançou em velocidade em um contra-ataque e em uma troca de passes com Valdin ficou livre para estufar as redes.

As chances criadas não paravam de surgir, mas o goleiro do Concórdia, João Neto fazia o possível e o impossível para evitar outro gol. No entanto, aos 3min para encerrar o 1º tempo, a Assoeva conseguiu fazer mais um, quando Renatinho colocou o 3×0 no placar.

Na etapa final a Assoeva soube se defender para garantir a classificação, mesmo com um gol anotado aos 5min pro 2º tempo encerrar, a favor do Concórdia. O camisa 11, Rafinha foi quem diminuiu para os catarinenses.

A Assoeva iniciou o jogo, escalada por Fernando Malafaia, com Quinzinho, Daniel, Valdin, Thiaguinho e Genaro. Ainda entraram Boni, Renatinho, Bruno Souza, Pedro Rei, Teves e Ygor. O Concórdia veio escalado pelo técnico Morruga, com João Neto, Júlio, Douglinhas, Joãozinho e Pesk. Ao longo do confronto entraram José Henrique, Dario, Rafinha, Dimas e Roger.

O time de Venâncio Aires agora espera os próximos duelos das oitavas de final, para saber em definitivo quem será o adversário das quartas de final, que já devem começar na próxima semana.

Resultados das oitavas de final
Sexta-feira, 14:
Assoeva 3×1 Concórdia (1º jogo 1×1 em Santa Catarina);
Joinville 3×2 São José (1º jogo 3×3 em São Paulo);
Corinthians 4×2 Umuarama (1º jogo 5×1 pro Corinthians);

Sábado, 15:
Copagril 2×1 Guarapuava (1º jogo goi 2×1 para o Copagril)
Atlântico 3×2 Marreco (1º jogo foi 5×3 para o Marreco) – Na prorrogação Atlântico 3×0 Marreco.
Jaraguá 2×4 Magnus (1º jogo foi 4×0 para o Magnus)
Intelli 4×2 Minas (1º jogo foi 2×0 pro Minas) – Na prorrogação Intelli 1×0 Mians.

Domingo, 16:
ACBF 1×2 Floripa (1º jogo foi 4×2 para ACBF) – Na prorrogação ACBF 1×1 Floripa e nos pênaltis ACBF 1×2 Floripa

Quartas de final definidas:
Copagril (PR) x Floripa (SC)
Joinville (SC) x Assoeva (RS)
Intelli (SP) x Magnus (SP)
Corinthians (SP) x Atlântico (RS)

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer