O Rio Grande do Sul pode receber em agosto um número recorde de 3,7 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19. O número é uma estimativa a partir do percentual de 6% tradicionalmente direcionado ao Estado mensalmente, do volume de estoques do Ministério da Saúde.
Esse acréscimo, caso se concretize, e se for mantida a proporção dos lotes que costuma caber aos gaúchos, poderia resultar em 168 mil aplicações a mais para o Estado em agosto em relação ao cronograma federal anterior, totalizando as 3,7 milhões de unidades. Em junho, o Rio Grande do Sul ficou com 5,8% de todos os envios federais.
Nesta quarta-feira, 21, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, divulgou uma nova previsão do cronograma de entregas de imunizantes para o país. A expectativa anterior de 60,5 milhões de doses a serem despachadas foi revisada para 63,3 milhões – ou 2,8 milhões a mais. Queiroga também confirmou que toda a população brasileira adulta deverá ser atendida com pelo menos uma injeção até setembro.
Até o dia 21 de julho o Rio Grande do Sul já recebeu 10.173.876 doses de imunizantes. As informações são divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde.
Com informações GauchaZH