EGR inicia construção de rotatória na RSC-453, em Lajeado

Olá Jornal
fevereiro28/ 2023

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou, nesta segunda-feira (27/02), as obras de construção de uma rotatória no quilômetro 27 da RSC-453, em Lajeado.  A interseção será executada próxima ao entroncamento da estrada com a ERS-130 e visa aprimorar a qualidade do fluxo de veículos em direção ao perímetro urbano do município, além de trazer mais segurança para a comunidade do bairro Floresta e arredores.

 O diretor-técnico da EGR, Luís Fernando Vanacôr, explica que a primeira etapa dos trabalhos consiste na realização das medições topográficas e na transferência dos elementos do projeto para o terreno em que será localizada a estrutura. Após o término dos serviços, as equipes técnicas irão se mobilizar para a construção de outra rotatória em trecho estratégico – no quilômetro 29 da RSC-453.

De acordo com o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, finalizados os trâmites licitatórios necessários para viabilizar a execução dos serviços, o cronograma da obra entra na fase prática.  Para o dirigente, a construção das rotatórias denota não somente a reorganização do tráfego no local, como também um impulso significativo para a infraestrutura econômica de Lajeado e das cidades vizinhas. “Todas as nossas ações estão concentradas para qualificar a rodovia, uma das mais representativas do nosso Estado no que diz respeito ao transporte de cargas ao desenvolvimento agropecuário e à circulação dos veículos de passeio”, salienta Záchia.

Serviços da EGR nos Vales do Taquari e do Rio Pardo

Nesta semana, o cronograma de obras elaborado pela EGR para a região dos Vales do Taquari e do Rio Pardo prevê a realização de intervenções para a manutenção do pavimento na ERS-130, nos quilômetros 75 a 76, em Arroio do Meio. 

A concessionária executa, ainda, trabalhos de roçadas, limpeza das margens e dos bueiros na ERS-129, do quilômetro 67 ao 82, entre Encantado e Muçum; na ERS-130, do quilômetro 75 ao 92, entre Arroio do Meio e Encantado; na RSC-453, do quilômetro 25 ao 29, entre Cruzeiro do Sul e Lajeado, e do quilômetro 37 ao 45, em Estrela.

CRÉDITO: AI EGR

Olá Jornal