Efetivação das matrículas na rede municipal de Venâncio começa na sexta-feira

Olá Jornal
janeiro30/ 2024

De 02 a 09 de fevereiro é o período para que as famílias que solicitaram vagas em escolas da rede municipal de ensino, confirmem a sua matrícula. Para isso, conforme a coordenadora pedagógica da secretaria, Juliane Weiss Niedermayer, é necessário que o responsável procure a secretaria da escola para a qual o aluno foi chamado e efetive a vaga.

Para 2024, conforme a coordenadora, 515 famílias solicitaram por vagas nas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Do total, 46 famílias aguardam pela definição da escola que poderá atender seus filhos, o que será possível se confirmar, conforme Juliane, a partir do dia 14 de fevereiro, com a finalização do processo inicial de matrículas. “O que acontece é que muitas famílias inscreveram seus filhos nas escolas do Município e do Estado. Agora, ao se confirmarem as matrículas em cada rede, vamos acomodar os demais, conforme a oferta de vagas nos educandários”, explica a coordenadora.

O início do ano letivo na rede municipal começa pelas escolas de Educação Infantil, no dia 05 de fevereiro para as turmas do Nível IA, Nível IB, Nível II e Nível III. Já no dia 21 de fevereiro começa o novo ano letivo para as turmas do Pré A e Pré B. Nas escolas de Ensino Fundamental, o retorno para os professores é dia 16 de fevereiro e para os estudantes, dia 21. Ao todo, o município atende mais de cinco mil alunos na sua rede, com quase mil servidores atuando nos educandários.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal