Educadores do Instituto Crescer Legal passam por formação

Olá Jornal
agosto01/ 2021

O Instituto Crescer Legal promoveu em julho um seminário de formação com os educadores. A programação foi realizada no formato híbrido e conduzida por três profissionais da Diatópica Consultoria. Nos dias 15 e 29 de julho, a equipe se reuniu presencialmente, seguindo os protocolos e as recomendações sanitárias vigentes. 

“Entre um encontro presencial e outro foram realizadas atividades remotas, o que proporcionou aos educadores vivenciarem o formato que tem sido adotado junto às turmas do Programa de Aprendizagem”, comenta a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf. Segundo Nádia, o trabalho do Instituto sempre priorizou a vivência e a troca de experiências como força motriz para a inovação. “Nesse sentido, a troca presencial entre consultoria e educadores é muito importante”, destaca.  

Participaram da formação os educadores que atuam junto ao Instituto, bem como a equipe de gestão e operação. Foram temas das rodas de conversa a contextualização da aprendizagem na pandemia, a educação como prática de cuidado, o retorno gradual presencial pós-pandemia e a adolescência e seus conflitos. 

SAIBA MAIS

Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal tomou forma em 2015 com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. Desde 2016, o Programa de Aprendizagem Profissional Rural já beneficiou 474 jovens rurais de 11 municípios gaúchos. Conheça mais sobre as ações do Instituto em: www.crescerlegal.com.br

Foto: Divulgação

CRÉDITO: AI Crescer Legal

Olá Jornal