Duas urnas eletrônicas em Venâncio são substituídas

Olá Jornal
outubro07/ 2018

A 93ª Zona Eleitoral, com sede em Venâncio Aires, realizou na manhã deste domingo, 07, coletiva de imprensa para divulgar o andamento do processo eleitoral na região de abrangência. Segundo o chefe do cartório eleitoral, Eduardo Mosman, duas urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas, por falhas técnicas. Na seção 32, na Sociedade de Leituras e na seção 78, em Linha São João tiveram as urnas trocas, após apresentar falhas.

A Justiça Eleitoral mantém equipamentos reservas na sede do cartório para eventuais falhas ao longo do processo. Quanto ao tempo para registrar o voto, ainda não há um levantamento. Entretanto, filas ao longo da manhã foram registradas nas maiores seções eleitorais do município. Isso porque, o sistema de biometria tem registrado demora para identificar as impressões digitais dos eleitores.

Um novo panorama do pleito eleitoral será feito pelos membros da Justiça Eleitoral até as 13h.

Aliado a isso, o Ministério Público Eleitoral, por meio do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, realiza ações de fiscalização em seções eleitorais da região. Este tipo de movimento busca coibir os crimes eleitorais, em especial o de boca de urna. Um veículo discreto da Brigada Militar presta apoio para as ações.

JUSTIFICAR O VOTO

Um posto para pessoas em trânsito foi montado no ginásio de esporta da Escola Monte das Tabaco, para justificar o voto.

Olá Jornal