Dom Aloísio Dilli inicia processo de transição para bispo regional

Olá Jornal
maio24/ 2023

O bispo diocesano Dom Aloísio Dilli iniciou o processo de troca da liderança regional da Igreja Católica. O processo de transição ocorre mediante comunicado ao Papa Francisco em função da idade. Dilli completa 75 anos de idade, e ao completar inicia o processo de troca, que pode durar até dois anos. A mudança é parte regimental da igreja, e a carta informando ao Papa o desejo de ocupar a função de bispo emérito abre os trâmites de escolha. A definição de nomes é feita pelo Vaticano.

“É uma jornada de anos que vai aos poucos chegando ao seu ponto de transição. Cada um tem o seu tempo, a sua oportunidade. E depois que esse tempo vai passando, outros chegarão com seus dons. Eles terão sua oportunidade e a nossa história de fé continua,” destacou Dilli durante entrevista ao Olá Jornal.

“O espírito eclesial é um espírito de comunhão. E se esse espírito de comunhão estiver presente, nós olharemos essa história também em comunhão. Sou muito grata a todos. Sinto que a gente conseguiu cumprir a missão. Certamente não 100%. A gente cumpre a missão dentro daquilo que a gente pode fazer,” comenta.

No dia 18 a Pastoral de Comunicação da Paróquia São Sebastião Mártir realizou um momento de integração com representantes da imprensa de Venâncio Aires. A atividade, que contou com a presença do bispo, marcou o Dia Mundial das Comunicações, celebrado em 21 de maio.

Olá Jornal