Doações de agasalhos batem marca das 20 mil peças, estima Gabinete da Primeira-Dama

Olá Jornal
julho03/ 2020

O Gabinete da Primeira-Dama segue recebendo doações para a Campanha do Agasalho. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) o sistema de entrega das peças de roupas é diferente e ocorre na modalidade de drive-thru. O ponto de recolhimento e de entrega é o prédio antigo da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. No espaço estão sendo separadas as peças por equipe de servidores que atuam com itens de proteção. Além disso, roupas recém doadas ficam em ambiente separado e são incluídos nos pontos de coleta após quatro dias.

Conforme a primeira-dama, Cristiane Wickert, que coordena os trabalhos, cerca de 20 mil peças já foram doadas, mantendo os parâmetros das campanhas passadas. Até o momento 695 pessoas já passaram pelo espaço para retirar agasalhos. “Mesmo com a mudança de formato da campanha a nossa comunidade manteve as doações e garantiu suporte para quem precisa enfrentar o frio. É um momento nova, em função da pandemia, mas estão conseguindo garantir as doações para quem precisa,” ressalta.

As doações e entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30min as 11h30min e entre às 13h30min até 16h30min. Cristiane destaca que a demanda atual é por agasalhos voltados ao público infantil e para a faixa adulta masculina. “Temos bastante roupas para o público feminina, mas há demanda por agasalhos masculinos e para o público infantil.”

Aos sábados também é realizado o atendimento e a assessora do gabinete, Núbia Fengler, destaca que as doações são abertas para todos que necessitem. “Neste momento de pandemia estamos ampliando o acesso. As pessoas que precisam, não só as famílias de baixa renda, podem buscar os agasalhos,” ressalta.

RETIRADA
Para garantir as doações as pessoas interessadas realizam um cadastro e podem selecionar as peças que gostariam de levar. A equipe de atendimento solicitada que as pessoas tragam sacolas para carregar as peças de roupas. “Com a equipe reduzida e buscando garantir agilidade e menor contato entre as pessoas, organizamos as doações em salas, onde é possível ficar por um período e selecionar as peças. Isso é importante porque cada família possui sua demanda. Também evitamos exposição maior na hora de organizar estas peças, apesar da equipe de servidores utilizarem equipamentos e luvas para manusear as doações,” explica Cristiane.

FOTO: Leandro Osório/AI PMVA

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