Divulgação da 4ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão é intensificada

Olá Jornal
novembro17/ 2023

A beleza das flores estará em destaque no próximo mês em Mato Leitão. A 4ª Festa das Orquídeas já conta com programação definida e atividades para enaltecer a planta símbolo da cidade. São esperadas 25 mil pessoas nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. Na última sexta-feira, 10, a organização apresentou a programação oficial do evento e os trajes sociais das soberanas.

A partir de agora, a comissão responsável pelo evento inicia a contagem regressiva. A preparação da área da Seubv é a prioridade, já que no espaço serão instalados a exposição de plantas, venda, feira comercial, espaço para apresentações e praça de alimentação. Segundo a presidente da 4ª Festa das Orquídeas de Mato Leitão, Lizete Sebastiany, os próximos dias serão de intensa divulgação, venda de espaços e busca por patrocinadores. “Vamos ter dias bastante corridos a partir de agora, especialmente com visitas às cidades da região e do estado. Mantemos também os trabalhos de captação de patrocinadores e a comercialização dos espaços comerciais da festa,” comenta.

O prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, afirma que o evento é uma oportunidade para apresentar a cidade e gerar negócios. “A festa é uma vitrine das oportunidades da nossa cidade. Queremos atrair visitantes de todas as regiões e garantir que essa edição seja novamente um sucesso.”

TRAJES
Durante a noite de sexta-feira, 10, a organização também apresentou os trajes sociais das soberanas, a rainha Geovana Kist da Silva e as princesas Stefani Mahle e Tainá Eduarda Lermen. Os vestidos foram idealizados pela estilista venâncio-airense Luana Sehn. Com orquídeas bordadas e tons de rosa, os vestidos buscam enaltecer a beleza das flores símbolo de Mato Leitão.

PROGRAMAÇÃO
No evento de lançamento também foram apresentadas algumas atrações já confirmadas para a programação. No dia 08, ocorre show com Wilson Paim e Banda. Também na sexta-feira, 08, a Orquestra de Brinquedos sobe ao palco. No sábado, 09, é a vez de Os Hermanos, Banda Barbarella, e apresentação “A Sbórnia Kontr’atracka”. A noite será animada também com a Banda Destaque Nacional. O último dia da programação, domingo, 10, será de apresentação do Grupo de Dança Alemã de Estrela, e Rainha Musical.

ORGANIZAÇÃO
A 4ª Festa das Orquídeas contará também com exposição e comercialização de orquídeas, feira comercial, agroindústria familiar, praça de alimentação e espaço kids. O evento também sedia a 2ª Exposição Nacional de Orquídeas e a 14ª Exposição Estadual de Orquídeas.

O evento deve contar com mais de 1,2 mil plantas, vindas de diferentes regiões do país. Conforme o presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), Silvio Jaeger, a expectativa é de bater recordes de plantas participantes e comercialização.

Olá Jornal