“Dia de ADET”, da JTI, terá foco nos casais produtores de tabaco

Olá Jornal
novembro18/ 2023

O Dia de ADET, evento realizado anualmente pela Japan Tobacco International (JTI), já se consagrou como uma das principais iniciativas voltadas aos produtores integrados a empresa. Em 2023 ele acontece de 20 a 24 de novembro, no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (ADET), em Santa Cruz do Sul (RS). E traz como novidade o foco nos casais produtores. Em anos anteriores, o convite era feito a um representante da propriedade, mas neste ano poderão vir dois representantes. “A decisão que é feita na propriedade, os momentos positivos, negativos e as conquistas, sempre são compartilhadas entre os casais, por isso, o nosso foco em ter neste ano a atividade voltada ao homem e à mulher do campo que juntos compartilham a vida na lavoura”, revela Dionatan Hermes, supervisor de Treinamentos e Projetos Agroambientais da JTI. Não é por menos que o tema norteador desta edição será “União que Resulta em Evolução”.

O Dia de ADET tem por objetivo compartilhar com os (as) produtores (as) integrados (as) as mais avançadas técnicas e práticas voltadas à produção de tabaco, além de ser uma oportunidade de integração e troca de experiências entre agricultores e profissionais do ADET. Desde 2015, quando aconteceu a primeira edição, o evento já recebeu quase seis mil produtores(as) integrados(as).

Os participantes terão à sua disposição um dia inteiro para muito aprendizado. A programação, mais uma vez, será dividida em estações, onde serão demonstrados diversos assuntos como o cenário atual do tabaco, o quanto a família é importante e como é fundamental compartilhar desafios, além de abordar preocupações necessárias com o solo, produção de mudas, dentre outros.

“É um dia dedicado ao nosso (a) produtor (a) integrado (a). Teremos palestra motivacional pela manhã, seguida de almoço. À tarde, várias estações estão sendo preparadas para a apresentação prática das técnicas e tecnologias desenvolvidas pela equipe de Desenvolvimento Agronômico da empresa, desde a semeadura até a cura das folhas, com ênfase naquelas que visam à sustentabilidade da produção do tabaco”, explica Mauro Feuerborn, gerente do ADET.

CRÉDITO: AI JTI

Olá Jornal