Dia da Maturidade Ativa espera reunir mais de 30 mil pessoas na 37ª Oktoberfest

Olá Jornal
setembro14/ 2022

Quem conhece a Oktoberfest de Santa Cruz sabe e quem não conhece vai poder comprovar em breve: o Dia da Maturidade Ativa é um dos mais alegres momentos da maior festa alemã do Estado. E com o período de pós-pandemia, a possibilidade de reencontros, a celebração da vida e ainda mais diversão, a expectativa da organização é de atrair mais de 30 mil pessoas de todos os cantos do Rio Grande do Sul.

            Na 37ª Oktoberfest e Feirasul a programação especial voltada para a terceira idade vai ocorrer no dia 13 de outubro, com acesso gratuito para pessoas acima de 55 anos. Para os demais, a entrada é gratuita das 10 horas ao meio-dia. Das 12h01 às 17 horas custará R$ 30,00, e das 17h01 em diante, o ingresso será de R$ 20,00.

            A programação do dia, recheada de atrações, é realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Pela manhã, uma caminhada festiva, que sairá da Praça Getúlio Vargas às 9h30, no coração de Santa Cruz, dá a largada para o dia especial, após o credenciamento dos grupos. No ritmo de muita música germânica, o público seguirá até o Parque da Oktoberfest, onde as bandas típicas e o melhor da culinária e da cultura alemã estarão à espera dos visitantes. Os portões abrem a partir das 10 horas.

            Confirmação – De acordo com a coordenadora da Maturidade Ativa, Lisiane Vargas, grupos de várias cidades gaúchas já estão confirmados. “Estamos muito felizes e motivados com esta retomada. O dia mais alegre da festa está de volta, repleto de atividades”, destaca Lisi. Para confirmar presença do grupo ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 51 3713 3222, WhatsApp 51 984930578 ou pelo e-mail: [email protected].

Programação de Quinta-feira, 13 de outubro – Acesso gratuito para pessoas acima de 55 anos

10 horas – Abertura dos Portões do Parque da Oktoberfest

11 horas – Oficina da Gastronomia – Estande do Senac

12 horas – Elton e Juliana – Pavilhão. Central

13 horas – Apresentação Grupo Edelweiss, do Centro Cultural 25 de Julho de Santa Cruz do Sul
13 horas – Banda Munich – Lonão Arena de Shows

14 horas – Oficina da Gastronomia – Estande do Senac

14h30 – Banda Heilige – Pavilhão Central

16 horas – Oficina da Gastronomia – Estande do Senac

19h30 – Encontro de Corais Adulto – Igreja Comunidade Santo Inácio (R. Gaspar Silveira Martins, 701)

19h30 – Banda Bier Fest – Pavilhão Central

20 horas – Oficina da Gastronomia – Estande do Senac

21 horas – Banda Champion – Lonão Arena de Shows

23 horas – Madame Frau de Blumenau – SC – Pavilhão Central

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Oktoberfest

Olá Jornal