Desfiles da 37ª Oktoberfest terão cerca de 3,2 mil participantes e 10 carros alegóricos

Olá Jornal
setembro21/ 2022

“Um novo desfile, com atrações especiais,” assim classifica o diretor artístico de um dos pontos principais da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Sérgio Ávila é o responsável pela preparação dos desfiles, com a construção de alegorias, figurinos e peças artísticas. A previsão é de contar com cerca de 3,2 mil figurantes no decorrer do cortejo, tradicional na Festa da Alegria, que cruza a rua Marechal Floriano e encerra no Parque.

“Preparamos um novo desfile, mantendo as tradições dos anteriores, mas com novos carros alegóricos e figurinos. Esta parada cultural é um dos pontos altos da festa e está sendo pensada e preparada com carinho para a nossa comunidade,” destaca Ávila.

Os desfiles iniciam sempre às 10h15min nos dias 09, 16 e 23 de outubro. Devem integrar além de comissão organizadora, dançarinos, voluntários, entidades e uma banda central que realiza a trilha sonora ao vivo.

A apresentação inicia com a performance da Comissão de Frente, partindo da esquina da Rua Marechal Floriano com a Rua Ramiro Barcelos. Dez bailarinos desfilarão junto a uma alegoria de chão, fazendo referência aos temas do desfile e apresentando o casamento do príncipe Luiz I e princesa Terese em 1810, ocasião que originou a primeira Oktoberfest, em Munique, na Alemanha. E no primeiro carro não poderia faltar uma família muito especial: Fritz, Frida, Max e Milli vão levar para o público a alegria de novamente estarem apresentando a Oktoberfest. Eles desfilarão em uma alegoria em homenagem a Munique que trará junto uma referência ao Parque da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul.

100 MIL
Segundo o coordenador de Desfiles da 37ª Oktoberfest, João Goerck, a proposta é encantar o público. “Nossa expectativa é a melhor possível para este retorno ao centro da cidade. Se o clima colaborar, o público espectador deve ser superior a 100 mil pessoas, nas três exibições.”

As alegorias trarão como temas centrais a esperança, o renascimento, o amor, o reencontro, a saúde, as memórias, a confraternização e a alegria. Tudo tendo como pano de fundo a essência da Oktoberfest.

Olá Jornal