Desfile Farroupilha é cancelado em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro18/ 2023

A comissão organizadora dos Festejos Farroupilhas de Venâncio Aires confirmou o cancelamento do desfile de 20 de setembro, previsto para ocorrer nesta quarta-feira. A decisão foi tomada, na manhã desta segunda-feira (18), em razão da possibilidade de chuva. O tema foi debatido e votado entre os integrantes da organização da programação tradicionalista.

Apesar do cancelamento do desfile, a comissão mantém a cerimônia de abertura oficial da Semana Farroupilha e fusão das centelhas da Chama Crioula para esta terça-feira (19), às 19h30min. O evento seguirá com jantar de integração beneficente na sede do Grupo Folclórico (GF) Essência da Tradição, no Parque do Chimarrão, às 20h.

A comercialização dos cartões para o churrasco segue até hoje. Ao todo, estão previstas a venda de 200 bilhetes, ao valor de R$ 40 cada. O lucro será revertido em produtos para doação às vítimas atingidas pela enchente em Vila Mariante. A reserva dos cartões podem ser feitas pelo contato (51) 9 9536-7653.

Outra programação já cancelada é o Acampamento Farroupilha. A ação foi suspensa no sábado (9), em solidariedade às vítimas de Vila Mariante e em virtude do decreto de estado de calamidade pública. A Semana Farroupilha tem organização das entidades tradicionalistas e administração municipal.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal