Desaparecimento de adolescente em Venâncio Aires completa seis dias

Olá Jornal
abril10/ 2024

A Polícia Civil de Venâncio Aires amplia as medidas de investigação para tentar localizar o adolescente Kelvin Johnson Camargo, 12 anos, desaparecido desde a última quinta-feira, 04. Ele fugiu de uma escola no bairro União. A Polícia Civil já ouviu familiares e pessoas próximas para buscar informações sobre o paradeiro do menino. Kelvin estava sendo acompanhado pela Casa de Acolhimento, antes de desaparecer.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção afirma que já há uma linha de investigação, mas não pode revelar para não atrapalhar os trabalhos policiais. Ainda nesta quarta-feira, 10, um cão farejador se soma as ações de buscas pelo adolescente.

Informações sobre podem ser repassadas à Brigada Militar pelo telefone 190, ou na Delegacia da Polícia, pelo telefone 51 98443-4105.

PREFEITURA DE VENÂNCIO AIRES EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O CASO:

A Administração Municipal de Venâncio Aires, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, responsável pela gestão da Política de Assistência Social e pelo serviço terceirizado de acolhimento institucional para crianças e adolescentes junto a Casa de Acolhimento, manifesta-se diante do desaparecimento do adolescente que se encontrava sob proteção do serviço.

Destaca que os serviços da rede socioassistencial e de garantia dos direitos, realizados tanto pelos profissionais da Casa de Acolhimento quanto do Conselho Tutelar, cumpriram adequadamente com suas atribuições de garantia e defesa dos direitos do adolescente, sendo que seu acolhimento foi deferido pelo Juizado da Infância e da Juventude, em processo que corre em segredo de justiça.

Atualmente, a Delegacia de Polícia Civil é responsável pelas investigações e buscas, restando ao Município a colaboração com as informações possíveis para agilidade e esclarecimento dos fatos.
Apelamos para a comunidade em geral, que informações sobre paradeiro do adolescente sejam reportadas à Delegacia com a brevidade e a responsabilidade que a situação exige.

Com informações da Rádio Venâncio Aires AM

Olá Jornal