O deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP) defende uma regulamentação responsável dos cigarros eletrônicos. A manifestação ocorre após a manutenção da proibição dos produtos no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira, 19.
Presidente da Subcomissão da Assembleia Legislativa com a finalidade de promover o acompanhamento da regulamentação dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar (DEF’s) e a proteção da cadeia produtiva do tabaco, o parlamentar afirma que os produtos se popularizaram e, no país, por meio do mercado ilegal. “Compreender e estar atento as mudanças de hábito, consumo e relacionamento das pessoas, bem como procurar meios para mitigar problemas sociais e sanitários, deve ser uma ação constante no poder público e mercado. Se não considerarmos uma regulação responsável, deixaremos milhões de pessoas vulneráveis aos males dos produtos contrabandeados e sem inspeção”, avalia.
Para Marcus Vinícius, o tema deve ser encarado com coragem e responsabilidade frente também a relevância econômica e social da cadeia produtiva. “A regulamentação responsável dos DEFs afiança mais segurança aos consumidores, preserva a agricultura familiar e os empregos na cidade. Precisamos ter coragem e disposição para enfrentar os discursos politicamente corretos e calçar os pés na realidade dos fatos”, conclui.
Foto: Divulgação/ALRS