Deputado Edivilson busca apoio para municípios afetados pelas fortes chuvas

Olá Jornal
junho16/ 2023

Na manhã desta sexta-feira, 16, o deputado Edivilson Brum (MDB) entrou em contato com prefeitos para tomar conhecimento dos impactos das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesta madrugada. O parlamentar busca identificar necessidades dos municípios para buscar soluções junto ao governo do Estado. Além de suprimentos básicos para pessoas desalojadas, há necessidade de equipamentos para reparos em estradas no interior de municípios.

“Recebi o contato de diversos prefeitos desde a madrugada, com relatos preocupantes”, informou Edivilson. Em Mampituba, no litoral norte, pelo menos duas pontes foram levadas pela cheia do rio Pavão. O prefeito do município, Pedro Juarez da Silva, informou ao deputado que o município sofreu fortes impactos. “Caiu uma ponte que interditou a maior comunidade aqui, acabou com o asfalto em alguns pontos, estamos levantando agora os prejuízos e vamos precisar de ajuda porque o município não dispõe de recursos para reconstruir tudo”, desabafou o prefeito.

De acordo com Edivilson, “o governo tem que ser sensível aos Prefeitos e Prefeitas e ajudá-los na reconstrução dos seus municípios”, disse. O parlamentar ainda informou que “o caso de Mampituba é apenas um exemplo dos danos desse ciclone pelo Estado afora, vamos buscar todos os meios de auxiliar os municípios”, informou o parlamentar.

CRÉDITO: AI Dep. Edivilson Brum/MDB

Olá Jornal