Deputado e prefeito solicitam agentes para atuarem na delegacia de Venâncio 

Olá Jornal
março22/ 2024

A preocupação com a falta de efetivo em Venâncio Aires voltou a ser pauta nos últimos dias, com a notícia de que a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) precisará ser fechada em virtude da falta de servidores. O deputado estadual Airton Artus (PDT) e o prefeito da Capital do Chimarrão, Jarbas da Rosa (PDT), estiveram durante esta quinta-feira, 21, em Porto Alegre, para relatar a situação que se encontra a Polícia Civil.

A visita aconteceu na Secretaria de Segurança, onde foram recebidos pelo secretário-adjunto, coronel Mário Ikeda. Segundo Artus, o intuito foi entregar um dossiê relatando o histórico e a evolução dessas questões envolvendo a Polícia Civil no município.  “O coronel foi muito acessível e receptivo, entendendo as nossas preocupações, se prontificando a iniciar o procedimento para solucionar essa questão ainda essa semana e para que não haja uma interrupção do plantão já neste fim de semana”, resumiu o parlamentar.

Em relação à Polícia Civil, foi repassado ao secretário-adjunto de segurança do estado um ofício do delegado Vinícius Assunção em que ele solicita a nomeação de agentes para melhorar o efetivo, para que a escala de trabalho seja mais organizada e que dê conta da demanda da delegacia de Venâncio Aires. Atualmente, a DPPA do município conta com apenas três agentes para atendimento, o que acarreta numa sobrecarga de trabalho e o consequente fechamento da delegacia nos fins de semana. Seria necessário pelo menos mais um plantonista para fechar a escala e cumprir um número mínimo de funcionários. Conforme o delegado Vinícius, seriam necessários oito agentes para que as escalas fossem cumpridas sem sobrecarga de horários.   

Por fim, o deputado Airton aproveitou a oportunidade para relatar o baixo número de efetivo da Brigada Militar em Venâncio, buscando soluções para que esta demanda também seja atendida.

CRÉDITO: AI Dep. Airton Artus/PDT

Olá Jornal