Deputada federal Reginete Bispo (PT) destina emenda de R$ 220 mil ao HSSM

Olá Jornal
setembro16/ 2023

partir de articulação da produtora cultural, Jaqueline Santos, filiada do PT de Venâncio Aires, com a deputada federal, Reginete Bispo (PT) foi destinada para o Hospital São Sebastião Mártir uma emenda de 220 mil. O valor foi protocolado junto ao Ministério da Saúde, e será direcionado para custeio da casa de saúde.

“Poder ter articulado uma emenda para Venâncio foi uma grande realização, tendo em vista que não sou nenhuma autoridade política. Mas uma cidadã consciente das transformações que o pensar na Coletividade, de nos desacomodar possibilita vivermos realmente em comunidade,” destaca Jaqueline.

O valor dessa emenda parlamentar vem do Recurso financeiro emergencial para custeio de atenção especial. Dividindo o valor dessa emenda pela população de 87.143 atendida pelo hospital, a emenda dada pra Venâncio pela Deputada Federal Reginete Bispo, do PT representa uma valor de cerca de R$ 2.525,00 por usuário.

Jaqueline destaca também que a trajetória política da deputada federal, além de inspiradora, é referência. Reginete é socióloga, ativista dos Direitos humanos, tem como uma de suas maiores pautas o enfrentamento ao racismo e isso conecta Jaqueline a ela assim como a milhares de mulheres negras que nunca se enxergaram nestes espaços de poder e decisão.

Quando Jaqueline tinha 7 anos em 1990, Reginete Bispo já integrava o Movimento Negro Unificado, e hoje ela faz parte do mandato da deputada. “Venâncio Aires ganha mais um elo em Brasília, já com menos de um ano de seu mandato destina uma emenda ao nosso hospital , dentro da média e alta complexibilidade onde há poucos dias foi inaugurada nossa tão sonhada UTI pediátrica, e também sabemos que outras localidades e municípios vizinhos que nosso hospital atende também serão beneficiados sempre que um recurso beneficiar a casa de saúde. E a luta não para por aqui,” reforça Jaqueline.

Na entrega do ofício para o diretor do hospital estiveram junto outras representatividades do partido, a ex-secretária municipal de Educação, Rosange Lehmen de Moraes e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e membro do Conselho Municipal de Saúde, Adolfo da Rosa, além do assessor regional da deputada,Gilmar Carvalho e os representantes do Hospital São Sebastião Mártir, presidente Marcelo Farinon, administrador Fernando Siqueira e o gerente administrativo Jonas Kunrad.

CRÉDITO: AI PT V.Aires

Olá Jornal