Delícias gastronômicas são destaque no Festival de Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro29/ 2021

Para os admiradores da boa e diversificada gastronomia, o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Venâncio Aires é o melhor local para degustar muitas delícias que estarão em destaque durante o evento. O Festival inicia nesta sexta-feira, 29 de outubro, a partir das 19 horas, e se estende até domingo, 31, no Parque do Chimarrão, com entrada gratuita e acesso pelo Pórtico do Ginásio Poliesportivo. “Os visitantes vão encontrar pratos inéditos e especiais, que foram produzidos pelos oitos estabelecimentos de Venâncio Aires que participaram do Concurso Gastronômico”, salientou o coordenador do evento, Mateus Becker.

Conforme Becker, além dos pratos do concurso, cada expositor do Festival vai oferecer outras opções de comidas finger food, que são servidas em pequenas porções. “Os vencedores do concurso também estarão à disposição do público, o Brigadeiro Caramelo & Bacon, o Pastel Júpiter e o Baguete de Frango ao Molho de Ervas”, ressaltou Mateus. Destaque também para o Baguete Campeiro, Entrecot à Farroupilha com Feijão Tropeiro, Mix de Salgados Recheados de Aipim, Hambúrguer Febre Amarela e Frango Frito. O evento vai contar ainda com os Espaços do Chimarrão e das Cervejarias.

Programação – A programação do Festival, que tem como intuito valorizar costumes e sabores, regado à boa música e gastronomia diversificada, vai contar com atrações musicais para todos os estilos. No destaque deste sábado, 30 de outubro, em que o evento inicia às 14 horas, está o show nacional com Nego Joe, às 22 horas. Durante o dia, a Banda Kamarilla se apresenta às 15 horas. Já a tradicional Escolha das Soberanas da 16ª Fenachim acontece às 19 horas.

No domingo, 31, o evento tem início às 11 horas. A Banda Nova Estação se apresenta às 13 horas, seguida da abertura do Chimarock Rádio Atlântida 93.3, às 16h30, com apresentação de Maiataj Trio e Banda Res3rva feat Fabrício Beck – vocalista da Banda Vera Loca. Todas as apresentações serão em formato acústico e pocket em virtude dos protocolos sanitários da pandemia. O Festival é uma realização da Prefeitura de Venâncio Aires e Grupo RBS, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Cooperativa Languiru, Hotel Guest, Hotel Terra do Chimarrão e Alliance One.

Protocolos – Para acessar o Festival, as pessoas devem estar vacinadas com uma ou duas doses, conforme o plano vacinal para a Covid-19, sendo necessário apresentar a carteira de vacinação e/ou o comprovante emitido pelo aplicativo Conecte SUS. Para circular no evento é obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento de dois metros entre os visitantes. Para o consumo de alimentos e bebidas, o público deve estar sentado. A capacidade limite do evento é de 800 pessoas simultaneamente. Mais informações em https://www.festivalgastrocultural.com.br.

Confira a programação:

29 de outubro – Sexta-feira

18h – Abertura Oficial para Convidados, Autoridades e Imprensa
19h – Abertura do Festival para o Público
19h30 – Apresentação da Invernada Juvenil do CTG Erva Mate     
20h – Grupo Sambalanço 
21h – Grupo Presença       

30 de outubro – Sábado

14h – Abertura do Festival para o Público
15h – Banda Kamarilla       
19h – Escolha das Soberanas da 16ª Fenachim
22h30 – Nego Joe


31 de outubro – Domingo

11h – Abertura do Festival para o Público
13h – Banda Nova Estação
16h30 – Abertura Chimarock Rádio Atlântida 93.3      
             Maiataj Trio          
             Banda Res3rva feat Fabrício Beck – vocalista da Banda Vera Loca

CRÉDITO: Four Comunicação

Olá Jornal