Definida a agenda oficial de compromissos das candidatas a soberanas da 17ª Fenachim

Olá Jornal
julho27/ 2023

A coordenação do concurso de escolha das Soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) define o calendário de eventos oficiais. As candidatas participam de uma extensa agenda a partir do próximo mês, até o dia 11 de novembro, quando ocorre o evento de escolha do novo trio que irá representar o maior evento de Venâncio Aires.

O cronograma de atividades iniciou na última semana com mateada, no dia 16, e visitas na Prefeitura e Câmara de Vereadores, no dia 17. Já no dia 12 de agosto está previsto o Sarau Cultural das Candidatas. O evento terá acesso gratuito e ocorre a partir das 19h no Clube de Leituras. No dia 26 de agosto ocorre roteiro turístico nos principais atrativos de Venâncio Aires. A programação inicia às 8h30min com saída em frente a igreja matriz.

Já em setembro, no dia 02, ocorre visita à Expointer, em Esteio. No dia 16, às 14h inicia a prova do Chimarrão, que ocorre dentro da programação da Semana Farroupilha do município. A atividade será realizada no Parque Municipal do Chimarrão.

No mês de outubro, ocorre no dia 07, a prova objetiva e de redação. A programação ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 14h às 17h. Também em outubro começam os ensaios gerais de desfiles, aos domingo, nos dias 15, 22 e 29, no Galpão Morada Velha.

O mês da escolha das novas soberanas, novembro, será intenso. No dia 05 das 15h às 17h ocorre ensaio geral no Ginásio Poliesportivo no Parque do Chimarrão. No dia 08, uma quarta-feira, ocorre ensaio, com passarela montada, a partir das 19h. No dia 10 de novembro, uma sexta-feira, serão realizadas as entrevistas individuais, no Hotel Guest, às 15h. Também no dia 10, ocorre a partir das 17h, carreata pela rua Osvaldo Aranha com as candidatas, saída em frente ao Grêmio Recreativo Sete de Setembro.

No dia da escolha, 11 de novembro, as atividades oficiais iniciam às 18h para as candidatas, com Coquetel na sede do GF Essência da Tradição. O desfile inicia às 20h no Ginásio Poliesportivo.

A 17ª Fenachim está marcada para ocorrer de 1º a 05 e de 09 a 12 de maio de 2024. O novo trio irá substituir a corte atual, formada pela rainha Veridiana Röhsler e pelas princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl.

CANDIDATAS

1ª – Amanda Müller, de 24 anos. Representa: Campus Uninter Venâncio Aires, Rádio Chimarrão e Wolmann Materiais de Construção & Construtora;
2ª – Ana Flávia Dorneles de Ávila, de 26 anos. Representa: Sorveteria Kaskita e A.R. Multimarcas;
3ª – Eriê Luana Coutinho Hermes, de 23 anos. Representa: Big Lar Comércio de Móveis LTDA e Transportadora Augusta SP LTDA;
4ª – Joice Daiane da Silva Pfaffenzeller, de 25 anos. Representa: VHM Vidros, Elacy e Emagrecentro;
5ª – Karolen Neves Abreu, de 29 anos. Representa: Espaço Terapias em Família, Loja Eletrosat e Loja AM Store;
6ª – Larissa Almeida Maciel, de 27 anos. Representa: Ótica Mercadão dos Óculos e Rosi Tarelli Centro de Beleza;
7ª – Marina Batista Reichenbach, de 23 anos. Representa: ALM Engenharia e Construções LTDA e Refrimate Engenharia do Frio LTDA;
8ª – Marina Severo Jantsch, de 26 anos. Representa: Venax Eletrodomésticos LTDA e Erva Mate Elacy;
9ª – Suellen da Rosa Schonarth, de 22 anos. Representa: Rádio Venâncio Aires AM e Rádio Venus FM.

Olá Jornal