Defesa Civil Nacional aponta que ciclone desta semana deve atingir mais cidades do que a tempestade de junho

Olá Jornal
julho12/ 2023

A passagem de um novo ciclone pelo Rio Grande do Sul mantém as instituições públicas em prontidão para o atendimento de eventuais ocorrências. Ainda na terça-feira, 11, a Defesa Civil Nacional reforçou a relevância do fenômeno e destacou a necessidade de preparo. Os prognósticos indicam o risco de temporais, queda de granizo e chuvas persistentes, podendo provocar transtornos em algumas regiões. Muitas cidades ainda se recuperam dos estragos provocados em junho.

No boletim divulgado pela Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, a precipitação prevista para esta quarta-feira, 12, deve ganhar mais força e se tornar persistente em todo Estado. Não se descarta acumulado de 150mm em algumas cidades.

Os órgãos que vêm realizando o monitoramento indicam o avanço do ciclone para o mar na sexta-feira, 14, favorecendo o tempo estável sobre boa parte do Estado até o fim da semana. No entanto, chuva, ventos intensos e ressaca marítima ainda poderão ser registrados na região Leste, que inclui a Região Metropolitana e o litoral gaúcho.

Olá Jornal