Cursos técnicos da Unisc Venâncio Aires recebem inscrições

Olá Jornal
outubro29/ 2022

A Unisc de Venâncio Aires recebe até o fim do próximo mês inscrições para quatro cursos técnicos. Destaque para a oitava turma do técnico em Enfermagem, oferecido na unidade local. Além disso, lançado no ano passado, a instituição abriu matrículas para a segunda turma do profissionalizante em Agropecuária.

Também são novamente oferecidos os cursos em Indústria 4.0 e o técnico em Marketing. As aulas iniciam no próximo semestre e o período de inscrições para os cursos segue o cronograma do vestibular. Para as qualificações a universidade também oferece bolsas de estudos e descontos.

A instituição conta com financiamentos específicos para técnicos. Além disso, ex-alunos da Unisc, Educar-se e do Cepru, recebem 7% de desconto. Para pagamentos à vista, o aluno recebe 10%. Grupos de funcionários de uma mesma instituição, empresa, prefeitura e entidade de classe conveniada ao Programa Parceria UNISC podem receber desconto nas mensalidades nos percentuais de 10%, 12% ou 15%, conforme o número de funcionários beneficiados por este Convênio.

Para os técnicos da Unisc é preciso possuir o Ensino Médio completo ou estar cursando o 3º ano. Os cursos têm vagas limitadas e a ordem de classificação para a chamada da matrícula será por ordem de inscrição paga.

VESTIBULAR
A Unisc também recebe inscrições para o processo seletivo de verão. Os cadastros podem ser feitos até o dia 21 de novembro e as provas ocorrem em 26 de novembro. No campus de Venâncio Aires são ofertados três cursos de graduação: Administração (Noite), Ciências Contábeis (Noite) e Direito (Noite). Nesta edição, a Unisc oferece dois novos cursos: o curso de Design, na modalidade presencial, e o curso de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, na modalidade a distância.

A forma de seleção, exceto para Medicina, é por meio da Prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Ainda existe a possibilidade de utilização da nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), assim como a nota da redação de vestibulares anteriores da Unisc.

Olá Jornal