Criar Sesc 2023 está com matrículas abertas em Venâncio Aires

Olá Jornal
novembro14/ 2022

Tendo como objetivo a consolidação da educação por inteiro, o projeto Criar Sesc, que oferece atividades recreativas e pedagógicas no contraturno escolar de segunda a sexta-feira para crianças de 6 a 12 anos de idade, está com matrículas abertas para 2023. Treze Unidades do Sesc/RS terão turmas no próximo ano: Tramandaí, Montenegro, Lajeado, Venâncio Aires, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Taquara, Cruz Alta, Erechim, Navegantes e Farroupilha. Os endereços e telefones para inscrições estão listados abaixo e também podem ser encontrados no site www.sesc-rs.com.br/. Em 2023, os encontros vão de 6 de fevereiro a 22 de dezembro. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/educacao/criarsesc/

As oficinas podem variar de uma Unidade para outra, mas, de forma geral, o Criar Sesc oferece aulas de inglês e de informática, iniciação esportiva em diversas modalidades, saídas culturais, entre outras atividades, que visam o desenvolvimento físico, cognitivo, psíquico e social dos estudantes. Criatividade, ludicidade e educação integral são princípios do projeto, que reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem, e a importância da diversidade e da inclusão. São oferecidas pelo Criar Sesc atividades como trabalhos em grupo como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem, processos de criação que se utilizam da cultura maker, entre outras.

“O Projeto Criar Sesc pertence às crianças, às equipes e às comunidades em que estão inseridas. O projeto nasce do desejo de valorizar a relação com as infâncias e suas múltiplas experiências no território brasileiro. Reconhecendo o compromisso existente com as aprendizagens das crianças atendidas, compreende-se que o seu desenvolvimento requer a consolidação de uma visão integral da criança, assim como um trabalho educativo integrado entre os agentes envolvidos na vida educativa da criança: escola, família e Criar Sesc”, explica o gerente de Educação do Sesc/RS, Sílvio Bento. 

INFORMAÇÕES

Endereço: Rua Jacob Becker, 1676

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 12h

Telefones: (51) 3741-5668 e (51) 98493-0450


CRÉDITO: AI SESC-RS

Olá Jornal