Corsan promete empenho na concretização do Parque da ETE

Olá Jornal
abril10/ 2018

O diretor de expansões da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), Marcos Caberlon, garantiu ao Prefeito Giovane Wickert e a Secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão Jalila Heinemann, que irá empenhar-se junto com seus técnicos na liberação ambiental do projeto para a criação de uma área de lazer, que compreende estruturas de caminhada, ciclismo, concha acústica, playground entre outras, junto à área da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Venâncio Aires.

Na tarde da segunda-feira, 09,  Wickert e Jalila  debateram o assunto com o próprio diretor na sede da Corsan em Porto Alegre. Acompanharam o encontro o coordenador da Vigilância Sanitária local Everton Notti e o Diretor de Relações Institucionais – SUPRIN André Beltrão Finamor. A Companhia trabalha junto com a Fepam, nas liberações ambientais do projeto. Os servidores já visitaram a área juntamente com a Secretária, em outubro de 2017.

Bebedouros nas paradas de ônibus

As paradas de ônibus de Venâncio Aires, que tradicionalmente reúnem maior concentração de usuários do transporte coletivo, poderão ser reestruturadas. Após a iniciativa da vereadora Izaura Landim (MDB), que reuniu-se com o diretor da estatal Flávio Presser, onde apresentou um projeto caminhado ao executivo municipal, para a implantação de bebedouros de água, oferecendo água grátis aos munícipes, o Prefeito agregou a ideia da legisladora a proposta de reformar as principais paradas do Município. Wickert aproveitou o encontro com Caberlon e reforçou a proposta. “Aproveitamos esta agenda com o Caberlon e com o Finamor para buscarmos junto a Corsan, não somente a disponibilização de água, mas uma parceria para a reformulação das paradas de ônibus, como construção de nova parada com estrutura moderna, inclusive disponibilizando água aos frequentadores,” concluiu Wickert.

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal