Corrida do Chimarrão deverá acontecer anualmente

Olá Jornal
maio26/ 2018

Com a primeira etapa organizada para acontecer neste domingo, 27, a Corrida do Chimarrão deverá ter mais edições, que ocorrerão uma vez por ano, no mês de maio. A competição terá de 303 participantes.
Segundo Coordenador do Esporte, Diego Konrad, o objetivo é tornar a corrida conhecida no estado. “Queremos que este evento esportivo faça parte dos calendários do município e dos corredores e que todo ano em maio eles venham para o nosso município. E estamos trabalhando para que isso aconteça, nossa prova irá ter todo o auxílio e cronometragem do tempo do atleta com chip”, explica.
De acordo com Konrad a expectativa para esta primeira edição é boa. “Nosso objetivo era bater a meta de 300 atletas inscritos para a competição deste domingo e atrair o púbico infantil com a prova de 2km que tem 70 inscritos”.
Para Konrad, o percurso irá facilitar o desenvolvimento da corrida. “Escolhemos um local conhecido e de fácil acesso para os corredores, que é o centro da cidade. Caso ocorra algum problema, também estamos próximos dos locais de atendimento à saúde”, comenta.
Os atletas que participarem da corrida neste final de semana terão o apoio de 40 voluntários e os grupos de bike do município, que irão guiar e auxiliar os corredores durante o percurso, afirma Konrad.
A largada e a chegada de todas as provas serão na rua Osvaldo Aranha, em frente a Prefeitura Municipal. Os participantes do evento deverão estar com antecedência no local da prova para retirar seu Kit (Camiseta + Chip + Brinde) disponível a partir das 7h30min até às 8h45min.

CORREDORES
Conforme Samuel Weizemmann que faz parte do grupo de corrida Venarunners, aqui de Venâncio Aires essa iniciativa o deixa muito feliz. “Na região existem inúmeras competições e grupos de corrida estruturados há anos. É bacana ver nossa cidade se inserindo neste circuito”, explica.
Sobre o percurso Samuel afirma que é desafiador, mas a expectativa é boa. “Temos subidas, descidas, trechos de asfalto e paralelepípedo. É importante manter-se concentrado no momento da prova”, justifica.

Olá Jornal