Cooprova prepara venda de filés de peixes para a semana Santa

Olá Jornal
março23/ 2023

Na Semana Santa de 2023 os consumidores de Venâncio Aires poderão comprar filés de peixes comercializados pela Cooperativa de Produtores do município (Cooprova). Nos próximos dias a entidade vai iniciar a venda de filés de tilápia, criados na cidade e processados em unidade frigorífica em Guaporé. Cerca de cinco toneladas de pescado serão disponibilizadas para venda na feira do produtor, aos fundos da Prefeitura.

São embalagens de 800 gramas que levam a marca da própria cooperativa. Os peixes são criados em Venâncio Aires e seguem in natura até um frigorífico de Guaporé para o processamento do produto. As embalagens e rótulos foram produzidas por uma empresa de São Paulo.

Conforme a vice-presidente da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires, Mônica Moraes, o processo de industrialização ocorre de forma manual. “No fim da próxima semana iremos buscar as embalagens, no frigorífico em Guaporé. Assim que chegar em Venâncio Aires vamos anunciar e disponibilizar a comercialização na feira. Como é um processo manual, sem passar por máquinas, acaba sendo mais demorado. Levamos para processamento cinco mil quilos de peixe, de forma inicial, por isso acaba demorando um pouco mais para realizar a comercialização.”

Mônica destaca ainda que, diferente dos outros anos, quando era realizada venda de peixes por meio da Associação dos Apicultores de Venâncio Aires (Apiva), a Cooprova irá concentrar em apenas um espaço à venda. “Somente faremos a comercialização dos filés na Feira do Produtor, aos fundos da Prefeitura. Vamos concentrar a estrutura no espaço,” explica.

FEIRA
Na semana entre os dias 03 de abril e a sexta-feira Santa, no dia 07, a Feira do Produtor vai atender todos os dias na parte da manhã. Nos demais dias, a feira ocorre às terças, quartas e sábados pela manhã. Na quinta-feira a feira atende ao longo do dia, mas com venda de flores. Nas sextas-feiras, o atendimento ocorre na parte da tarde. Além de verduras, flores, massas, bolachas, rapaduras e ovos, a cooperativa também disponibiliza a venda de arroz e feijão, com marca própria na feira local.

Olá Jornal