Consumidores entregam à Anvisa petição pela regulação dos dispositivos eletrônicos para fumar

Olá Jornal
junho10/ 2023

Uma petição popular pela aprovação da regulamentação dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEF’s) foi entregue à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na terça-feira, 30. O documento com mais de 8.547 assinaturas chegou até o órgão regulador pelas mãos de consumidores que organizaram a mobilização. No entanto a petição online já ultrapassou 9 mil assinaturas.

Um deles, criador do site Vapor Aqui, Alexandro Lucian, explica que o objetivo é mostrar a força dos consumidores, buscando regramento claro para a comercialização destes produtos no país. “Todas as assinaturas foram solicitando uma regulamentação adequada aos produtos, com regras claras de produção, ingredientes, propaganda e oferta, além de campanhas de combate a produtos falsos, uso por menores e fiscalização dos pontos de venda,” destaca.

Os consumidores de produtos eletrônicos para fumar realizar mobilizações em quatro capitais brasileiras no último fim de semana de maio. A Anvisa deve definir até o fim do ano um novo marco regulatório sobre os produtos, ou a continuidade das proibições.

Olá Jornal