Conselho Tutelar de Venâncio Aires realiza em média três mil atendimentos por ano

Olá Jornal
agosto23/ 2023

A tribuna livre da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 21, foi utilizada pelo Conselho Tutelar. O coordenador, conselheiro Israel Souza da Silva, destacou a atuação dos órgão e serviços prestados. A participação na sessão ocorreu após a fala do vereador Clécio Espíndola (PTB), popular Galo, sobre os atendimentos do Conselho, depois do caso envolvendo duas crianças vítimas de violência doméstica no município. Durante a fala nesta segunda, o representante do órgão de proteção destacou que em média são realizados por ano três mil atendimentos.

“São desde pedidos de informações, até atendimento de situações gravíssimas, como casos de estupros, violência ou até morte de crianças,” destacou Silva.

O coordenador do grupo afirmou que o trabalho do Conselho Tutelar é sigiloso, e feito em conjunto com a sociedade e demais órgãos públicos. “Toda a sociedade precisa zelar pela proteção das crianças e adolescentes. É difícil entender o trabalho do Conselho Tutelar, junto com os conselheiros, temos uma rede de atendimento. É um trabalho sigiloso. Não podemos colocar as famílias em exposição,” ressalta.

O órgão está localizado na rua General Osório, 910 e atende das 7h30min às 15h30min, sem fechar ao meio-dia. Informações também podem ser buscadas pelos telefones: 51 2183-0741 ou plantão 51 99773-5097.

ELEIÇÃO

O conselho também está em processo eleitoral para escolha dos novos membros. A eleição ocorre em 1º de outubro, em todo o território nacional. Na última semana foram apresentados os números dos candidatos. Serão eleitos 5 titulares, e até 10 suplentes. No total 19 candidatos estão na disputa em Venâncio Aires.

Olá Jornal