Confirmado mais um ano do projeto Comunidade em Sintonia da RVA

Olá Jornal
janeiro28/ 2023

Um dos principais projetos da Rádio Venâncio Aires, o “Comunidade em Sintonia”, está voltando e, em breve, passa a percorrer localidades do interior, reforçando laços com moradores da área rural do município. Com o objetivo de levar informação e entretenimento ao público, o projeto é mais um canal entre a emissora e seus ouvintes.

Em 2023 a RVA estará presente em sete comunidades, de março a setembro. O projeto existe desde 2016 e já percorreu 39 comunidades diferentes. Conforme cronograma, as atividades têm início pela manhã com palestras e atividades apresentação dos programas Venâncio Entrevista e Rádio Revista direto do local. Ao meio-dia, ocorre almoço promovido pela comunidade anfitriã. E, à tarde, é feita transmissão do programa Encontro Alegre com atividades e atrações musicais.

Faz parte do evento também exposição de implementos agrícolas, feira de negócios, venda de produtos agroindustriais e artesanato. O evento é aberto a população, sem custo de entrada e também gratuito para a comunidade anfitriã. Todo o valor arrecadado na copa, cozinha e no almoço é destinado à comunidade.

Em reunião com presidentes de comunidades do interior no último dia 12, foram definidos os locais e datas de mais uma temporada. Em 2023, além de comunidades de Venâncio, Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, e Mato Leitão também serão contempladas.

CONTINUIDADE
De acordo com a diretora da emissora, Fernanda Uhry, o projeto não pode parar pois foi um marco importante para a RVA, levando o rádio ainda mais perto da comunidade. “O Projeto Comunidade em Sintonia não pode parar. Podemos ver e sentir a alegria de quem visita e acompanha o projeto. Acredito que alcançamos nosso objetivo e descobrimos que ele foi muito importante por onde passou, pois uniu os integrantes da comunidade, criou-se novas amizades, levou informação, conhecimento e foi um momento de divertimento, tanto para quem estava a passeio quanto para quem estava a trabalho. Foram muitos momentos especiais vividos até hoje em quintas-feiras de comunidade. É difícil expressar a gratidão que temos a todos que apostaram nessa iniciativa,” afirma.

EXPOSITORES
A coordenação do projeto também está com período aberto de inscrições para artesãos, empresas e entidades que queiram expor produtores e atividades durante as programações do projeto. Informações podem ser solicitadas pelo telefone 51 3741-2000, com Fernanda.

Olá Jornal