Confirmada reunião entre a Amprotabaco e a CONICQ para discutir participação na COP8

Olá Jornal
julho03/ 2018

 A Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ) agendou uma reunião com membros da direção da A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) para o dia 18 de julho. O encontro ocorrerá no Rio de Janeiro, na sede da comissão. A expectativa é sensibilizar a CONICQ, para que os municípios produtores de tabaco tenham um assento, como ouvintes, na 8ª Conferência das Partes (COP8), marcada para outubro, em Genebra na Suíça.

O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, e o consultor executivo da Amprotabaco, Dalvi Soares de Freitas, participarão da reunião, que deverá ocorrer entre as 14 e 17 horas do dia 18 de julho. Wickert é tesoureiro da Amprotabaco. O encontro será no Rio de Janeiro, pois a CONICQ é vinculada ao Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), responsável pela implementação da agenda governamental para o cumprimento dos artigos da Convenção-Quadro no Brasil, para restrição da produção e consumo do tabaco.

A solicitação da Amprotabaco visa garantir o direito da entidade, em poder participar como ouvinte da 8ª Conferência das Partes (COP8), que será realizada em Genebra, na Suíça, entre 1º e 6 de outubro. A comissão brasileira tem poder de negociar uma vaga para Amprotabaco na COP8.

CRÉDITO: AI AMPROTABACO

Olá Jornal