Concurso culinário na Fenachim vai escolher melhor acompanhamento para o chimarrão

Olá Jornal
abril29/ 2022

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão – Fenachim vai conhecer, no dia 11 de maio, aniversário de Venâncio Aires, o melhor acompanhamento culinário para um bom chimarrão. Um concurso que vai possibilitar a participação de profissionais e também amadores na cozinha vai avaliar receitas de pratos que sejam boas parcerias para a hora da bebida que o gaúcho mais gosta.

De acordo com a coordenadora de Comunicação e Marketing da Prefeitura, Daiana Nervo, o concurso é uma das inovações da programação da festa deste ano, que marca a retomada dos grandes eventos da região. As inscrições são gratuitas e iniciam neste domingo (1º), através do Whatsapp 51. 9910-9500, até o dia 9 de maio. Os participantes devem ser maiores de 18 anos, moradores da Capital do Chimarrão e na inscrição enviar seus dados, junto com a descrição da receita completa do seu prato e uma defesa de até dez linhas sobre a sua escolha.

As receitas inscritas serão avaliadas pela comissão organizadora e as classificadas participam da apresentação do prato à comissão avaliadora, no dia 11 de maio, às 16h30min, no auditório do Parque Municipal do Chimarrão. A divulgação dos três primeiros lugares acontece logo em seguida, partir das 18h30min, no espaço Chimarródromo.

A Afubra é parceira do concurso e vai oferecer a premiação para os três primeiros colocados. Daiana lembra que os participantes selecionados para a apresentação dos pratos terão acesso gratuito na Fenachim, no dia do concurso, e ainda poderão levar um acompanhante.

A exemplo do concurso gastronômico realizado no ano passado, durante as comemorações de 130 de Venâncio Aires, a programação deste ano também homenageia o aniversário do município, enaltecendo o seu símbolo máximo, que é o chimarrão.

CRÉDITO: AI Fenachim

Olá Jornal