Concerto natalino ocorre na figueira centenária neste domingo

Guilherme Siebeneichler
dezembro09/ 2017

A Figueira Centenária localizada em Vila Deodoro, interior de Venâncio Aires, será palco neste domingo, 10, de um concerto natalino protagonizado pelo tenor Diel Rodrigues, de Recife, com especial repertório, interpretando desde clássicos a canções populares a partir das 17h.

Além do show de Rodrigues, quem for apreciar a natureza do interior terá a oportunidade de prestigiar a apresentação do premiado grupo teatral do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSUL), campus de Venâncio Aires, com a peça teatral “Tanta gente ON com o coração OFF”. O espetáculo foi apresentado recentemente em Buenos Aires, na Argentina e tem a direção do professor Márcio Rodrigues que aborda a dependência tecnológica na contemporaneidade.

O trabalho dos alunos venâncio-airenses foi selecionado dentre 90 projetos do mundo inteiro, sendo um dos três representantes brasileiros dentre os 20 espetáculos selecionados para o 9º Festival Mundial de Teatro Adolescente “Vamos que venimos”.

A realização do Natal na Figueira é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e tem por objetivo agregar atratividade aos pontos turísticos do interior do município. “A ideia é proporcionar diferentes vivências usando as mais variadas motivações artísticas. Quanto ao local escolhido para a primeira edição, é uma forma de valorizar os investimentos feitos pelos proprietários”, destaca a coordenadora de Turismo, Angelica Diefenthäler. O evento ocorre com a parceria da IFsul, Campus de Venâncio Aires e não tem cobrança de ingresso.

Para maior comodidade, a Venatur Turismo está organizando ônibus para o evento. As reservas podem ser feitas na agência localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1111 Sala 2 (3741-4200) ao preço de R$ 10,00 por pessoa, com saída às 16h na parada da Praça Thomaz Pereira. Para quem vai de carro, é necessário levar cadeira.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Guilherme Siebeneichler