A Comunidade Riograndense de Linha Arroio Grande recebe nesta quinta-feira, 13, o projeto Comunidade em Sintonia, da Rádio Venâncio Aires (RVA). A programação ocorre a partir das 9h com café e palestras. O dia contará também com feira de produtos e exposição de produtos das empresas parceiras do projeto.
Após o café, a manhã será de palestras. Com o tema, ‘O empoderamento da família rural’ a Extensionista da Emater/Ascar, Viviane Rohrs abre as programações. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, aborda o tema: ‘Desvendando Golpes e Fraudes’. Já a criadora do grupo VenâncioAirenses no facebook, Losane Wazlawovsky, realiza um resgate histórico, com a palestra ‘Arroio Grande: Recordar é Viver’.
Ao meio-dia será servido o almoço preparado pela comunidade anfitriã do projeto. Será servido carne de porco, galeto, salsichão, arroz, massa caseira, molho de carne, aipim com farofa, salada de buchinho e saladas diversas. Os cartões serão comercializados ao valor de R$ 30,00.
No período da tarde, será realizada reunião dançante com a animação da Banda Sem Compromisso, além da presença dos comunicadores da RVA. O Programa Encontro Alegre será transmitido ao vivo de Linha Arroio Grande. No decorrer do dia os programas Venâncio Entrevista e Rádio Revista também serão transmitidos do local.
EDIÇÕES
Ao longo do ano, sete comunidades recebem a iniciativa da emissora. As programações já passaram pela Comunidade Boa Esperança de Mato Leitão; Sociedade 21 de Abril de Linha Esperança; Comunidade São José da Estância São José; Comunidade Santo Antônio de Linha Sapé e nesta quinta na Comunidade Riograndense de Linha Arroio Grande. As próximas edições ocorrem no dia 17 de agosto, na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes do Miguelão de Monte Alverne e no dia 14 de setembro, na Comunidade Evangélica de Linha Herval.
HOMENAGEM
Na sessão desta segunda-feira, 10, da Câmara de Vereadores foi aprovada homenagem ao projeto Comunidade em Sintonia da Rádio Venâncio Aires (RVA). O requerimento tem autoria da vereadora Claidir Kerkhoff (União). O Comunidade em Sintonia iniciou em 2016 e está prestes a completar 50 edições. Neste ano são sete localidades que receberão as programações. Comunicadores, direção e colaboradores acompanharam a sessão com a votação do requerimento.
Os radialistas, João Paulo Heck e Jeferson Schwingel (GP), utilizaram a tribuna para agradecer o reconhecimento feito pela Câmara de Vereadores. “A emissora tem sua vocação social, de ajudar a sua comunidade. Ao longo desses anos a Rádio Venâncio Aires tem dedicado muitos momentos para ajudar a sua comunidade. Este projeto é mais um item de apoio,” destacou Heck.
Já GP lembrou do papel de parceria da emissora com as comunidades do meio rural. “Ficamos muito felizes, é um projeto que busca levar às comunidades do interior incentivo. Temos uma responsabilidade social e de agradecimento para as pessoas que nos escutam todos os dias. É embassamento para levar ao rádio as necessidades das comunidades que passamos,” ressaltou.