Comitiva de Venâncio Aires acompanha a 7ª Marcha das Margaridas em Brasília

Olá Jornal
agosto16/ 2023

Encerrou na tarde desta quarta-feira, 16, a 7ª Marcha das Margaridas, em Brasília. O evento iniciou nesta terça. O lema desta edição da marcha é “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”. A mobilização é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e ocorre sempre em agosto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministrou participou do ato oficial da marcha, na manhã desta quarta, na Esplanada dos Ministérios.

Lula afirmou à plateia que o governo federal nunca faltará a elas. “Quero que vocês saibam que na presidência da República, vocês têm um companheiro de vocês, que jamais se negará a conversar com vocês”, disse.

Segundo Lula, os sete primeiros meses de seu mandato foram dedicados à retomada e ao fortalecimento de políticas públicas “destruídas nos últimos anos”. Ele citou, como exemplo, a retomada do Plano de Aquisição de Alimentos e o Plano Safra da agricultura familiar, previsto pelo governo como o maior da história.

O evento ocorre a cada quatro anos e é composta por trabalhadoras rurais, indígenas, quilombolas, ribeirinhas, sem-terra, extrativistas, da comunidade LGBTQIA+ e moradoras de centros urbanos.

VENÂNCIO AIRES

Uma comitiva de oito mulheres acompanhou a 7ª Marcha das Margaridas. Seis agricultoras e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Venâncio Aires (STRVA), Maribel Griesang, Adriane Metz, Ângela Caetano, Roseli Kessler, Carline Linck e Rosenei Neumann. Também integram o grupo a vice-prefeita, Izaura Landim (MDB), e as vereadoras Sandra Wagner (PSB) e Claidir Kerkhoff Trindade (União).

Olá Jornal