Comitiva chinesa visita região produtora de tabaco 

Olá Jornal
maio26/ 2023

 O presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, esteve reunido com a comitiva chinesa que visitou a região do Vale do Rio Pardo na última semana. No domingo, 21 de maio, ele apresentou ao grupo, na Alliance One, em Venâncio Aires, os principais números e ações do setor de tabaco no Sul do País. Também falou sobre os resultados do Instituto Crescer Legal, entidade fundada por iniciativa das empresas associadas ao SindiTabaco e que atua na qualificação dos jovens do meio rural. 

Participaram da comitiva Chen Peijie, consulesa-Geral; Sun Renan, cônsul adjunto; Li Xiaoming, Consul Consular; Wang Tianjiao, vice-cônsul; Li Qicheng, vice-cônsul; Zhuang Su, vice-diretor do Departamento dos Assuntos Bilaterais; representantes do Bank of China, do China Council for the Promotion of International Trade (CCPIT), do CMG China Media Group, da CCCC – China Communications Construction Company, da Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda, da SEMP TCL, da CAOA Chery, da China News, da China Tabaco Internacional do Brasil Ltda. e da CPFL Energia e da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC). 

Apesar de ser a maior produtora mundial de tabaco, a China é um importante cliente do tabaco brasileiro. Em 2022, embarcou US$ 472 milhões, figurando como o segundo maior importador do produto no período. 

CRÉDITO: AI SindiTabaco

Olá Jornal