Comércio de Venâncio em otimismo para vendas do Dia das Mães

Olá Jornal
maio12/ 2023

O comércio venâncio-airense desde a última semana aponta para aumento nas vendas em função do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 14 de maio. O otimismo nas compras para a data ocorre em função da melhoria econômica e dos reencontros entre as famílias após o período de pandemia. A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva), aponta para aquecimento no varejo, com mudanças nos presentes tradicionais.

“Mudou a forma de presentear as mães. Se no passado o item mais comum eram flores e produtos domésticos, agora, os interesses se voltam para itens de tecnologia e vestuário. Com preços variados, o setor do comércio de Venâncio Aires viu o movimento aumentar ainda na última semana. Há bastante otimismo para as vendas deste período,” comenta a gerente da Caciva, Lisete Stertz.

O Dia das Mães segue sendo a segunda principal data de vendas no comércio local, atrás apenas do Natal. “O Dia dos Namorados vinha crescendo, se imaginou que poderia ultrapassar o Dia das Mães, porém, até o momento, é a terceira data comemorativa. A celebração para as Mães têm apelo para trocas de presentes nas famílias, além dos encontros no domingo para celebrar,” comenta Lisete.

EXPECTATIVA
A expectativa da FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul) é de um crescimento na comercialização de produtos destinados a presentear as mamães na ordem de 5% na comparação com 2022, o que pode representar um volume de vendas por volta de R$ 1,5 bilhão.

“Apesar das dificuldades das condições de consumo da população em geral, o nosso estado ainda registra um poder aquisitivo mais elevado do que muitas outras unidades federativas e isso contribui para impulsionar as vendas em uma data tão especial como essa. Ainda assim, é importante ressaltar a necessidade de se rever a atual política de juros altos para que o setor volte a ter um nível de atividade competitivo e atraente”, enfatiza o presidente da FCDL-RS Vitor Augusto Koch.

Olá Jornal