Começa a construção do Centro de Bem-Estar Animal

Olá Jornal
maio18/ 2021

Na manhã desta terça-feira, 18, a Invicta Construtora deu início à obra do Centro de Bem-Estar Animal, em terreno localizado em Linha Ponte Queimada na antiga área da Fundação Ambiental de Venâncio Aires (Favan). O prédio de aproximadamente 163 metros quadrados terá investimentos de R$ 378,4 mil. Para acompanhar o início dos trabalhos esteve presente o prefeito Jarbas da Rosa, secretários municipais e técnicos do Planejamento e Meio Ambiente.

O Centro contará com sala administrativa, depósito, almoxarifado, higienização dos animais, vestiários, espaço de isolamento, gatil, maternidade, cinco canis cobertos e solários coletivos. O local, que deverá ser administrado em parceria com entidade de proteção aos animais, não tem a característica de canil, mas um espaço para abrigo temporário de animais abandonados, vítimas de maus tratos ou com problemas de saúde, como zoonoses, sarna, cinomose e outras. Lá eles serão reabilitados e depois encaminhados para adoção.

Com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB), a expectativa é de que a obra esteja concluída em até oito meses. De acordo com o proprietário da empresa Invicta Construtora, Adilor Adams, outra obra deve ser iniciada em breve no mesmo local: o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), facilitando o trabalho da empresa no atendimento aos dois contratos municipais.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal